Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Verdadeiramente Sereis Livres



“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
João 8:31-36

- O que é Pecado?
“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. ”
Tiago 4:17
Pecado, é tudo aquilo que nos afasta de Deus, é tudo aquilo que vai contra Deus, toda ação, ato, ou coisa, que nos afasta de Deus, que acaba indo contra a Deus

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. ”
Romanos 6:23
Como eu sei que eu sou pecador, com um simples fato, uma simples ocorrência.
Todos que pecam, ou são pecadores morrem, assim eu vejo que todos nós pecamos, todos nós somos pecadores.

Todo ser humano vai morrer, vimemos num corpo pecaminoso, que um dia vai acabar, vivemos num mundo pecaminoso, que um dia vai terminar, nada é eterno, tudo acaba, tudo passa.

- Somos escravos do Pecado?
“E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.

Marcos 7:20-23
Nós vivemos num corpo pecaminoso, nós estamos sujeitos ao pecado dia após dia, sujeitos a nossa carne dia após dia.
Nosso corpo se apressa a fazer o mal, nosso corpo anseia pelo mal, pelo errado, nossa carne deseja se satisfazer, mais e mais, e se não lutarmos contra, vamos acabar sendo entregues aos nossos prazeres, as nossas vontades, que são impuras e perversas.

“Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. ”
Romanos 1:21-26

Vivemos numa luta constante contra a nossa carne, pois bem sabemos que a nossa natureza é pecaminosa, nossa carne é pecaminosa, o nosso corpo é pecaminoso. Sempre lutando contra a nossa vontade carnal, para realizar a vontade de Deus.
Sempre lutando, para ir contra as nossas vontades, para não cair como os homens sobre quem Paulo fala, que tendo conhecido a Deus, não o serviram, não o adoraram, e se deixaram levar pela carne, pelos seus prazeres, pelos seus Desejos.
Temos que entender que o que há em mim, o que eu sou, a carne em que eu habito, vai contra a Deus, por que em mim está o querer, mas não o realizar.

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. ”
Romanos 7:18-19


- A Verdade nos libertará
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. “
João 8:32
Conhecereis a verdade, Jesus fala que a verdade vai nos libertar, ele fala aos fariseus que somente a verdade tem o poder de libertar-nos do pecado.
Mas que verdade é essa, o que é essa verdade?
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. ”
João 14:6
Jesus sempre aponta para Ele mesmo, mostrando sempre que ele é a Verdade, que ele é quem pode nos libertar de toda a escravidão do pecado, é Ele e somente Ele quem pode nos tirar de baixo desse julgo

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; ”
João 8:31
É ele quem nos ajuda a nos mantermos livres do pecado, nos mantendo livres da escravidão,
nos mantendo livres e puros, lutando sempre contra o pecado.

“Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. “
Salmos 119:9-11
Somente guardando a palavra de Deus em nós é que conseguiremos resistir a nossa carne, resistir ao nosso EU, resistir ao pecado.
Somente lendo a sua palavra, buscando de todo coração é que nos manteremos puros de coração, puros e santos diante do senhor, lutando dia após dia contra a nossa carne, para que não caiamos em tentação.


- Valorize a sua Liberdade
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. ”
João 8:36
A partir do momento em que eu me entrego a Cristo Jesus, não sou mais eu que vivo, mas Cristo vive em mim, pois eu fui crucificado com Cristo Jesus, sendo assim, minha carne foi crucificada com cristo também.

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. “
Gálatas 2:20
A partir de agora, eu vivo a Cristo, não vivo mais eu, não vivo mais pela minha carne, não vivo mais os meus desejos, começo a viver para Cristo Jesus, por Cristo Jesus, em Cristo Jesus.
Pois o filho me libertou, eu agora sou liberto pelo sangue de Cristo Jesus, não sofro mais com as amarras do pecado, sou liberto, o pecado não tem mais autoridade sobre mim. Estou Livre, o sangue de cristo me libertou, as suas palavras me mantem firme, agora vivo para ele.

“Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão. “
Gálatas 5:1
Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis libertos.
Cristo já nos libertou, Sua palavra e seus ensinamentos nos mantem firmes.
Sendo assim, devemos vigiar, pois foi para Liberdade que Cristo nos libertou.
Cristo nos libertou do pecado, para que possamos ser Livres, livres em Cristo Jesus.
Agora que sou livre em Cristo Jesus, não devo mais me colocar de volta a um julgo de escravidão.

Não devo mais me colocar debaixo do pecado novamente, não devo me colocar de volta a submissão da minha carne, não devo me colocar a julgo, a submissão de homens, de coisas, de pessoas, de pecados, Não.
Agora que sou livre em Cristo Jesus, devo me manter Livre, vivendo uma vida em Cristo Jesus, uma vida em santidade, uma vida para Cristo, uma vida em Cristo, onde eu não vivo mais, onde eu não importo mais, onde eu não faço as coisas para mim, mas tudo o que eu Sou, tudo que eu faço, e tudo que eu fizer, são para a honra e a Glória de Cristo Jesus.
Valorize a sua liberdade, viva para Cristo, e somente para Cristo, o único que é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Amém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário