Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

70 Semanas


“Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.”
Daniel 9:24

O Povo de Israel tem como decreto sobre eles 70 semanas, para que as transgressões sessem, para dar fim aos pecados, e trazer a Justiça eterna. 70 semanas sobre o povo de Israel.

(Não sei, sendo essas 70 semanas, o povo esperava um messias, para vir, e salva-los de tudo, acabar com os pecados e trazer justiça)

Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.”
Daniel 9:25

Daniel, teve essa visão do futuro, sobre Sete Semanas e sobre as sessenta e duas semanas até o Messias.
Essas Sete semanas são a libertação dos Judeus das garras da babilônia, essas sessenta e duas semanas são a reconstrução dos muros de Jerusalém por Neemias, até a chegada de jesus em Jerusalém

“E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.”
Daniel 9:26


Assim, Cristo jesus morreu como na profecia, e Jerusalém foi novamente arrasada, e sempre sofrendo com destruição e assolação.
Porém, c pararmos pra contar, até cristo jesus só se passaram 69 semanas, falta 1 semana para o povo de israel.


E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.”
Daniel 9:27


Essa última semana, virá no futuro, com a chegada do anticristo.
Quando Jesus morre, o tempo dos Judeus, o tempo de Israel para, e as 70 semanas param, começando assim o tempo dos gentios.



Nós a igreja.
Quando jesus Cristo morre, essas semanas para o povo de Israel para, dando início a nossa era, a era da Igreja, a era do povo que é enxertado na videira, a era daqueles que foram feitos Filhos de Deus, nós como igreja.

(Pois Jesus veio, porém, eles não o aceitaram. O messias veio para eles, porém eles recusaram a Justiça e a remissão dos pecados)
Sendo assim, vemos que a última semana só começa para o povo de Israel quando o anticristo aparece.
Porém, nós como igreja iremos presenciar essa última semana

Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.”
2 Tessalonicenses 2:1-4

Vemos que Paulo nos diz, que nós só iremos nos encontrar com Cristo, que Cristo só virá buscar sua igreja, após a manifestação do filho da perdição, o Anticristo.

E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.
E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.
E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.
E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.”
Apocalipse 12:1-17

Logo, vimos que a mulher é o povo de Israel, que o filho é Jesus Cristo, e que o dragão investiu, e lançou rios contra a mulher, contra Israel, isso se da por vários ataques ao povo de Deus, como Hitler por exemplo, até que a terra se levanta e defende ao povo de Israel, nós, as nações.
Sendo assim, Israel é defendida por 1 tempo, 2 tempos e meio tempo, 3 anos e meio, os mesmos 3 anos e meio do acordo da profecia de Daniel, que Israel teria paz.

Assim, o dragão se volta contra a semente da mulher, nós, a Igreja de Cristo.
Sendo assim, seremos perseguidos esses 3 anos e meio.

Assim, o filho da perdição se revelará, nos perseguira, e depois de 3,5 anos, Cristo virá buscar sua igreja. Depois de 3,5 anos o acordo do anti-cristo irá se romper e ele irá atacar israel.
(Depois desses 7 anos, Depois que Cristo buscar sua igreja, Depois que o povo de israel sofrer as tribulações, o Senhor ira descer e realizar a sua segunda vinda, cumprindo as 70 semanas, trazendo a justiça e remissão dos pecados ao povo de israel)


Nenhum comentário:

Postar um comentário