Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Biblia: A Palavra de Deus


“Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça.”                          
2 Timóteo 3:16

- Por que a Bíblia ?
Cremos que a Revelação de Deus está totalmente escrita na bíblia.
Partimos do princípio que a bíblia descreve as verdades absolutas de Deus. É a voz de Deus para mim e para você.
Sendo assim, se a bíblia é a palavra de Deus para nós, a palavra dela tem que expressar a nossa realidade, a nossa vida, o que vivemos e o que sentimos. Assim a melhor forma de autentificar a bíblia, de dar autenticidade, somos nós mesmos com a nossa vida.

“Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.”
Salmos 19:1-3
“A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.
Salmos 19:7-8

Se há alguma duvida sobre a autenticidade da bíblia, podemos nós realizar esse desafio, provando através de nós essa autenticidade. Assim temos que provar coisas como a “Restauração da Alma”, “Alegria no Coração”, “Luz nos Olhos”, ”Sabedoria nos Simples” vivendo a palavra na bíblia.
O incrível é que essas coisas acontecem sem que ninguém faça um discurso bonito, uma ótima pregação, mas acontece simplesmente pela sua leitura, sua leitura no silencia do seu guardo, no vazio da sua casa, ou até no mais barulhento culto, o seu coração vai queimar com as palavras da Bíblia.

“Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo. )
Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo. )
Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,”
Romanos 10:6-8
Assim, temos que tomar coragem para ler, e viver a bíblia.
Assim, ao fim, eu mesmo, com a minha vida vou provar a autenticidade da bíblia. Assim como fez jó:
“Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos”
Jó 42:5

- Por que Somente a Bíblia ?
“Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;
e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.”
Apocalipse 22:18-19

Conforme formos lendo a bíblia, chegamos a conclusão que o centro, a base, o objetivo de toda a bíblia é declarar que TODAS as coisas convergem para Cristo Jesus.

“porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade,
e tendes a vossa plenitude nele, que é a cabeça de todo principado e potestade,
no qual também fostes circuncidados com a circuncisão não feita por mãos no despojar do corpo da carne, a saber, a circuncisão de Cristo;”
Colossenses 2:9-11
“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,
nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo;
sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas,
feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.”
Hebreus 1:1-4

Jesus uma vez disse, “Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai se não por mim”. Pronto, se usarmos a bíblia como regra de fé e pratica, estaremos colocando Jesus no centro de toda a nossa vida, como vimos até aqui. Logo, se Jesus é o Centro, ele é a Única Verdade, o Caminho e a Vida.
Jesus mesmo fala o que ele considera como revelação divina:
“A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem forceja por entrar nele.”
Lucas 16:16

Jesus sempre citou palavras e partes do velho testamento, usando Moises e as leis, afirmando ser a palavra de Deus. Logo depois ele começa a pregar sobre o evangelho do reino de Deus, nisso temos os evangelhos, as cartas dos apóstolos pregando sobre o reino de Deus.
E depois temos a revelação do profeta, no livro de Apocalipse, uma revelação de Deus ao profeta.
Sendo assim, o único livro com escritos declarados como palavra de Deus, e confirmados pela boca do Próprio Jesus, são os textos que estão na bíblia. O único livro que tem a autenticidade de Jesus é a bíblia, por isso afirmamos que é a uma verdade, a única fonte da verdade da nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário