Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Cartas De Cristo


O Senhor precisa que nós o apresentemos ?
Ou Ele se apresenta por conta própria ?
Então pra que Pregamos ?
E aquelas pessoas que nunca ouviram falar de Cristo, vão chegar nó céu e falar que não sabia ?

O Senhor se faz conhecido
- “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
Salmos 19:1-3

O Senhor se Apresenta a nós
- “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”
Apocalipse 3:20

O Senhor que nos escolheu
- “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.”
João 15:16

Ele nos escolheu para que fossemos participante da sua gloria.

O Senhor se fez Homem
- "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.
Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus".
João 3:16-21
Meu papel nisso tudo é apresentar as obras de Cristo
EU apresento as obras de Deus, e não as minhas obras.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus”
- “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”
Marcos 16:15
Deus optou a apresentar Jesus através de Nós
“E disse Deus: Haja luz; e houve luz.”
Gênesis 1:3

Essa luz é Jesus Cristo, pois ele é o cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo.
Quando Deus estava criando as coisas no jardim, ele ia uma por uma e terminava dizendo que o que ele tinha feito era bom. Porém, na hora de fazer o homem acontecem duas coisas interessantes.
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.”

Gênesis 1:26
Façamos o home nossa imagem e semelhança.
Esse façamos está representando a Cristo Jesus, que Deus se fez homem, se sacrificou por nós.
Referência ao cordeiro que foi morto antes da fundação, ao haja luz, esse façamos é Cristo Jesus e Deus criando o homem.

“E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.”
Gênesis 1:31

E logo depois que ele cria o homem, ele não diz que isso foi bom.
Ele disse que era Muito Bom. Pois Cristo jesus derramou seu sangue por nós, e a essência de Cristo estava em nós. Por isso o homem é muito bom.

- “
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;”
Isaías 61:1
Ir pregar as Boas novas.
Que Boas Novas ?
Cristo Jesus, essa boa Nova, que ele veio por nós, se fez conhecido.
Morreu por amor a nós, levou todos os nossos pecados sobre sí, morreu numa cruz, mas no 3 dia ressuscitou. Isso é pregar o Evangelho, Isso é Missão

"Escrevo a vocês, filhinhos, porque conhecem o pai. Escrevo a vocês, país, porque conhecem aquele que existiu desde a criação do mundo.
Escrevo a vocês, jovens, por que são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o Maligno."
1 João 2:14


A palavra de Deus vive em nós, e temos o poder para vencer o maligno.
Temos a palavra, nós podemos ir e falar de cristo as pessoas.

Pregaremos a palavra para todos.
E todos a quanto quiserem ouvir nós falaremos, mas além de falar, nós também devemos ser testemunhas.
- “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra".
Atos 1:8
Temos que ser testemunhas de cristo.
Para aqueles que se interessaram na palavra, e procuram uma referencia, devemos ser o exemplo e testemunhar de Cristo, fazendo discípulos
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”
Mateus 28:19

Mas para ser Testemunha, temos que Conhecer a Cristo e viver com Ele.
“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.
Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.”

1 Timóteo 4:12-15

Para que possamos ser testemunhas de Cristo, devemos conhecer a Cristo.
Devemos ser exemplos aos fiéis e aos não fieis. Na maneira de Falar, na maneira de agir, na maneira de amar, na sua intimidade com Cristo, no seu dia a dia, e na sua pureza.
Assim como Paulo adverte Timóteo, devemos guardar essa palavra também, e meditar na palavra, mergulhar na palavra, para que meu aproveitamento seja manifesto a Todos.

“Vocês mesmos são a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos.
Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos.”
2 Coríntios 3:2-3

Assim, sendo esse exemplo, e mergulhando na palavra começamos a ser cartas de Cristo.
A palavra de Cristo vive em nós, e no nosso dia a dia as pessoas nos leem como uma carta, e o resultado dessa leitura tem que ser Cristo Jesus. As pessoas tem que olhar para nós e reconhecer a Cristo Jesus em nós, enxergar a Cristo.

 “Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”
2 Coríntios 3:16-18
Pois nós refletimos a gloria de Cristo através de nós como um espelho.
Ele é refletido através de Nós. Lembram do “Façamos” a nossa imagem e semelhança ?
Essa imagem e semelhança não é olho ou boca ou nariz. Nossa imagem e semelhança de Deus é Cristo Jesus. Assim nós refletimos a gloria de Cristo, refletimos a Cristo Jesus.
Por isso, eu não tenho o poder de levar alguém a conhecer a Cristo, eu não faço nada, eu não sou nada, mas Cristo é quem faz a obra através de mim, eu sou instrumento usado para levar as Obras de Cristo para as pessoas.
É através de Cristo em mim que as pessoas passam a conhecer Cristo, através das minhas palavras e das minhas ações.


Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.”
1 Coríntios 3:5-9
Então é nosso Dever anuncias as obras de Cristo a todos.


Pregar a todos, sem acepção de pessoas.
E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Mateus 9:11-13
Nós somos missionários, Somos a igreja de Cristo.
Nós não estamos aqui para formar um grupo fechado nosso, não estamos aqui pra formar feudos, se estamos aqui é para aprender de Cristo, e Gerar Frutos. É para glorificar ao nome de Cristo.
Nós nos reunimos pela palavra, para estudar de Cristo, mas não somente isso.
Não podemos perder o nosso foco, que é gerar frutos, ser testemunhas, cartas de Crsito.
Não podemos afastar os que necessitam de nós, e sim aproximar-se dele.
Pois se somos como cristo, Testemunha de Cristo, fomos chamados para os pecadores, chamados para pregar o arrependimento e a salvação ao doentes.

Não podemos esquecer disso, nós estamos aqui para gerar frutos,
não só pela comunhão, muito menos pelo social. Mas para ser alimentado da palavra, e que essa palavra que é dada aqui possa gerar Frutos em Nós. Juntos como um grupo, onde ninguém é melhor que ninguém.
Mas sim, somos todos corpo de Cristo e trabalhamos em prol de Cristo.

Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
Mateus 15:7-11

Nós somos cooperadores na obra de Cristo, todos nós temos um dever.
Mas temos que nos dnispor, por que grande é a seara, mas são poucos os que se dispõe.
"Então disse a seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os seus ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor que mande ceifeiros para a sua seara."
Mateus 9: 37-38

Nenhum comentário:

Postar um comentário