Páginas

sábado, 14 de abril de 2018

Igreja não é Terapia


“E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.”
Marcos 2:17

Quantos aqui já ouviram as seguintes frases:
“Igreja é lugar de doente”; “Somos todos imperfeitos aqui dentro”; e etc...
Quantos já ouviram frases como ou parecidas com essa ?
Porém o caso é que a igreja não é um lugar de gente doente, a igreja é o lugar de Gente curada

 Pois quando nos convertemos nós mudamos, deixamos de ser o velho homem a passamos a ser uma nova criatura com Cristo Jesus.

“E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. ”
2 Corintios 5:15-17

A partir do momento em que eu me converto, eu não mais um doente, eu sou um curado.
Cristo me sarou, Cristo me libertou, Cristo me tirou das trevas para luz, ele me fez entender que o que eu vivia antes não importa, pois agora eu estou vivo e sarado.

Paulo fala no texto acima que Cristo morreu por nós para que não vivamos mais para nós mesmos, mas que vivamos para Cristo Jesus. Eis que tudo se fez novo.

“Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. 
O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.”
1 pedro 2:21-24

Cristo morreu por nós, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
É impossível alguém se entregar a Cristo Jesus e continuar doente, e continuar na mesma vida que tinha antes, continuar se lamentando, se lamuriando, chorando suas magoas e viver em eterna tristeza e sofrimento.

Quando nos convertemos temos que passar a viver para Cristo e com Cristo, e não viver mais o EU. Eu não importo mais, as minhas preocupações, os meus problemas, as minhas injurias não importam mais. Devemos levar tudo ao senhor, depositar tudo nEle e viver para ele

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Mateus 11:28-30

As suas preocupações já não são mais suas, as suas injurias já não são mais suas, Devemos tomar sobre nós o julgo do Senhor, aprender o que o Senhor quer de nós, e não o que nós achamos que queremos ou devemos fazer.

O Senhor fala, tomai sobre vós o meu julgo, deixe as suas coisa pra trás, todas as suas preocupações e se entregue ao senhor.



Sua Esperança
Mas o maior problema é que não nos entregamos totalmente ao Senhor.
O nosso problema é que a nossa esperança não está em Cristo Jesus.
Por que existem tantas pregações sobre “Igreja é lugar de Doente”?
Por que existem tantas pessoas doentes ainda dentro da igreja?

O problema é que as pessoas não querem entregar suas preocupações, suas vidas por inteiro a Cristo Jesus. A esperança delas ainda esta nessa terra, a esperança delas ainda é Meu Carro, meu Emprego, Minha prosperidade aqui na terra, meus bens, minha saúde financeira, meu bem estar, mas sua esperança nunca é cristo Jesus.

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.”

1 corintios 15:19

Hoje em dia as pessoas vão pra igreja afim de alcançar seus objetivos, seus próprios meios, e usam a Jesus como um meio de chegar a um final.
Hoje as igrejas estão tratando esses doentes, por que eles não foram libertos ainda por Cristo jesus, hoje as pessoas estão com os egos inflados pois acham que tudo é para elas, que Cristo vai me abençoar, que Cristo vai me dar, que Cristo vai fazer.

Mas se esquecem que a minha esperança não é essa terra, minha esperança é a Ressurreição com Cristo Jesus.

“Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos.”

1 Coríntios 15:32

As igrejas funcionam como uma eterna terapia, e as pessoas são eternos doentes.
Igreja é lugar de gente curada, lugar onde o evangelho é pregado, onde Cristo é pregado.

Porém, hoje em dia as igrejas e as pessoas estão dando tanto valor aos homens, tanto valor aos nossos problemas, tanto valor ao que passamos, que acabamos perdendo o nosso foco.

 Hoje só se ouve falar em meus problemas, em minhas angustias, e o foco é sempre eu, onde eu vou alcançar a libertação, eu vou alcançar a vitória, eu e eu e eu...
Cristo já me libertou, Cristo já me curou, Cristo já nos Salvou!
A partir do momento em que o meu foco não é Cristo Jesus, eu começo a viver por mim mesmo, e anunciar a mim mesmo. Porém eu tenho que entender que eu não vivo mais o Eu, eu vivo a Cristo Jesus.

A minha vida não tem que espelhar os meus problemas, ou as minhas preocupações, ou os meus ganhos e mi
nhas vitórias na terra, ou as bênçãos que eu ganhei. A minha vida não tem que refletir a mim mesmo, a minha vida tem que refletir a Cristo Jesus.

“Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”
Galatas 2:19-20

Temos que entender que nós vivemos Cristo Jesus.
Eu não tenho que pregar sobre minhas vitorias, sobre minha benção ou sobre o que Deus vai ou não fazer na minha vida. O foco não sou eu, o Foco é Cristo.

Eu tenho que viver e pregar as vitórias de Cristo, a ressurreição de Cristo, as palavras de Cristo. Tenho que viver essas palavras, e as vitórias de Cristo, não as minhas vitórias.
Pois se eu não vivo a cristo e não prego a cristo, eu prego a mim mesmo.

Se eu prego a mim mesmo eu continuo doente, pois não consigo ver que Cristo me libertou

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”
2 coríntios 12:9-10

Quando eu sou fraco eu sou forte, por que não demonstro a mim mesmo, mas a Cristo Jesus. Eu não vou atrás de pregações sobre vitória na minha vida e nem prego sobre isso.
Eu entendo que Cristo me salvou e prego as vitórias de Cristo, as proezas de Cristo não as minhas.

Não vou mas me lamentar e procurar cristo pra satisfazer as minhas necessidades, pois eu vivo a Cristo agora. E se eu sou fraco, ai é que eu fico forte, pois se eu sou fraco, e demonstro a Cristo e não a mim mesmo.

Eu posso ser fraco, passar por problemas, mas o que eu demonstro não são os meus problemas e aflições, o que eu demonstro é Cristo em minha vida, trabalhando em mim.
 “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.”
Romanos 6:14

Assim, não vou mais atrás de Cristo somente para conseguir o que eu quero.
Não vou mas procurar a cristo nos momentos de necessidade, quando preciso de um emprego, quando minha namorada terminou comigo, quando eu to com dificuldades na família, ou problemas financeiros. Agora eu entendo que eu já estou com Cristo, nenhum desses problemas importa pra mim, e não vou atrás de cura pra esses problemas, eu vou atrás de Cristo Jesus.

Eu a partir de agora entendo que não sou doente, sou curado.
Sou fraco, mas eu reflito a Cristo Jesus.
Não sou pecado, sou justiicado.

 E o mais importante é que entendo que a minha esperança não é nessa terra, a minha esperança e a ressurreição com Cristo Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário