Páginas

sábado, 14 de abril de 2018

Mãos Vazias


“Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.”
Colossenses 1:13-14

Quando nos convertemos verdadeiramente e nós entregamos a Cristo pedindo perdão pelos nossos pecados, recebemos a salvação por meio de Jesus Cristo, que nos perdoa e nos limpa de todo pecado.
Nos tornamos assim justificados, não mais escravos do pecado, porém libertos. Nós recebemos a redenção por meio do sacrifico de Cristo Jesus.
Sabemos nós, que todos somos criaturas de Deus, todos fomos criados por Deus, pelo poder de Deus. Mas a partir do momento em que recebemos a redenção por meio do sangue de Cristo Jesus, já não somos mais criaturas, e nos tornamos Filhos.


“Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

João 1:10-13

Agora nos tornamos filhos de Deus, e assim, começamos a viver por Cristo e viver a Cristo. Mas isso é uma coisa muito séria, porque a partir do momento em que nos tornamos filhos de Deus, começamos a carregar o nome de Cristo conosco.
Todo filho carrega o nome do pai, e isso passa de geração em geração, e o nome continua na família por muito tempo. Não é diferente com Cristo Jesus, a partir do momento em que me torno Filho de Deus eu começo a carregar o nome de Cristo e a representar a Cristo onde quer que eu vá e no que quer que eu faça.

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também
glorificou. ”
Romanos 8:28-30

Aprendemos que o senhor nos chama para andar com Ele, que o senhor nos ama e quer que andemos com Ele segundo a tua palavra.
Pois o senhor nos chama para vivermos a sua obra, esse que Ele chamou ele justificou através do seu filho, e os justificados Ele também glorificou.
E isso significa também que não estamos mais debaixo do julgo do pecado, nem somos mais escravos da carne. Porém, somos libertos, e agora vivemos em liberdade.

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
Gálatas 5:1

“Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
Romanos 6:14

O pecado já não tem mais domínio sobre nós. Somos salvos e justificados, chamados a viver em santidade com o senhor, que nos libertou desse julgo e nos deu uma nova vida.

Além disso, o senhor tem um propósito em nossas vidas. Ele nos salvou, justificou, nos libertou, e nos chama agora para participarmos de sua glória.
O Senhor nos chama e tem um propósito para cada um de nós.

“Pedro respondeu: ‘’Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado, em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o senhor, nosso Deus, chamar. ’’  
Atos 2:38-39

O senhor nos dá dons e talentos para que possamos usar em sua obra. Derrama sobre nós o seu espirito, para que assim, se cumpra o propósito de Deus em nossas vidas. Para que possamos viver e levar o evangelho, e viver segundo a boa vontade do senhor. 

“O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.

Lucas 4:18,19

Assim, temos que entender que o Senhor quer nos usar, nos salvou, justificou, nos libertou, derramou seu espirito sobre nós, e quer nos usar.
Não podemos deixar de ser usados, não podemos desperdiçar o sacrifício de Cristo, não podemos deixar de lado a unção recebida pelo Espirito Santo. Não podemos nos esquecer que somos livres, e viver em uma vida constante de santidade e serviço.

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

Efésios 2:10-13

Temos que ter em mente que somos livres e salvos por Cristo e para Cristo. Deixar o mundo que passou para trás e viver agora com o único objetivo, que é servir a Cristo e ser usado.
Viver nas boas obras de Cristo Jesus, usar o que o Senhor nos Deus para abençoar vidas e resgatar almas cativas. Não perder mais meu tempo com outras coisas, e focar totalmente em servir somente a Cristo.

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28

Por que somos feitos para andar nas Boas obras as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Boas obras nas nossas vidas. Vidas com propósitos, e esses propósitos são em Cristo Jesus.

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
João 15:1-3

Somos chamados para gerar Frutos.
A palavra nos diz que já estamos limpos pela palavra que o Senhor tem nos falado, e nós, como estamos em Cristo temos que dar frutos.

Temos que parar de perder tempo com pecados e sutilezas da carne.
Com desejos e coisas fúteis em nossas vidas, e começar a viver inteiramente para Cristo.
Entender que o que eu tenho é o que o Senhor me deu, e eu preciso usar isso em prol da sua obra.

“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
Gálatas 5:13

Se o senhor me deu o dom de cantar, vou usar isso para libertar cativos, se o senhor me deu o dom de falar, vou usar isso para quebrantar corações. Se o senhor me deu o dom de dançar, vou usar para louvar e glorificar a Deus.
Todos temos Dons derramados pelo Espirito Santo, falta somente nos dispormos e sermos usados conforme o propósito da boa obra do Senhor.

“Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Mateus 7:17-20

O senhor nos diz que a arvore que não gera frutos, de nada serve, e assim é lançada no fogo. Temos que ser pessoas que andam com Cristo e gerem Frutos, pois com esses frutos as pessoas vão nos conhecer e consequentemente conhecer a Cristo, o nome que carregamos.

Assim, ao chegar no final, no dia do Juízo, todos estaremos diante do Senhor, e o senhor vai nos cobrar, vai nos perguntar o que fizemos com o Nome de Cristo, vai nos perguntar como usamos os dons que ele nos deu. 

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Mateus 7:21-23

Naquele dia muitos estarão diante de Deus, falando que fizeram e aconteceram, mas muitos não entraram e não serão conhecidos de Deus.
Só entrará no reino de Deus aquele que fizer a vontade do pai, aquele que andar nas boas obras as quais ele separou para nós, aqueles que usarem os dons recebidos pelo Espirito Santo e viver o propósito de Deus.

Ao chegar Diante de Deus não há mais volta, não há escapatória, aqueles que viveram segundo o Pai será reconhecido como servo bom e fiel, porem aquele que não viver no centro da vontade do pai, não será nem reconhecido.

Assim, o que temos feito em nossas vidas?
Como temos usado o que o senhor tem nos dado?
Estamos atentos ao Senhor, e vivendo no centro de sua vontade?

Vigiemos, pois é chegada a hora, vigiemos para que possamos chegar diante do senhor e apresentarmos nossas obras segundo o Pai e sermos reconhecidos como servos bons e fieis. Vigiemos para que não cheguemos Diante de Deus com nossas Mãos Vazias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário