Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Rendição: 100% do Meu Eu

Quando pensamos na palavra Rendição, o que nos vem a Cabeça ?
Posso dizer que as vezes vem na cabeça o fracasso, a perda, algo que é maior que você e que você se rendeu a isso, pois perdeu.
E posso dizer também que vem as vezes pensamos em rendição ao senhor, em se doar, se entregar, 100% ao senhor.
E é sobre isso que nós vamos discutir hoje, sobre rendição ao Senhor.

“Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:”

Salmos 37:3-5

Quando falamos em Rendição ao senhor, não estamos falando de ser alcançado pelo seu amor, nem de se converter, ou ir nas igrejas, pois o senhor não nos obriga a se entregar a Ele, pelo contrário. Mas se render é se dar inteiramente a Cristo Jesus, se doar 100% a jesus para que ele controle nossas vidas.

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.”
Mateus 16:24-25

Se entregar para Cristo, e carregar a sua Cruz, é estar disposto a se esvaziar, perder a sua vida, e entrega-la totalmente a Cristo Jesus, e confiar totalmente em Cristo Jesus. Isso é se render a Cristo. E nós nos rendemos a Cristo por amor a Ele, pois seu amor nos constrange e nós nos entregamos e nos rendemos a esse amor.

Agora, o que acontecido para que nós não tenhamos nos rendido 100% ?
Quais são os fatores que tem impedido as Pessoas de se entregar a 100% a Cristo ?

Os Pontos mais fortes que nos impede de servir e nos render 100% a Cristo é:
Conforto/Segurança e Riqueza/Controle

- Conforto e Segurança
Muitos não se entregam 100% a Deus por que estão confortáveis em suas vidas, se sentem seguros e capazes de sustentar a própria Vida.
Está seguro com seus atos e confortável com sua forme de viver, acomodado com seu estilo de vida, morno ou frio muitas vezes com Cristo.

O Bom Samaritano
Lucas 10:25-37


Aqui lemos a historia de um Homem que saia de Jerusalém, e foi atacado por bandidos.
Esse homem então foi roubado, surrado e largado na beira da estrada, sofrendo, e machucado, até ai ok.
Nisso, no mesmo caminho que esse homem, passa um Sacerdote, um homem que seguia as Leis, um cara importante, olha para ele, se afasta um pouco e continua a sua caminhada.
Logo depois passa um levita, outro obreiro importante, vê o homem caído e passa sem ajudar.
Até que, passa um samaritano, olha para esse homem, e movido de compaixão ô ajuda, e não só ajuda a siar dali, mas lhe trata também.

O porquê dessa história ? Por que esse samaritano, não se importou com o seu conforto, ou segurança, mas obedeceu ao seu coração, e ajudou o próximo, movido por compaixão.
Os samaritanos eram menosprezados pelos judeus, aquele samaritano podia muito bem se vingar, podia passar e ignorar, assim como fazem com ele, mas ao invés disso, se preocupou com seu próximo, obedecendo a lei de Cristo, usando de Compaixão.

Mateus 6:25-33

E no quesito segurança, muitas pessoas se sentem inseguras em se render 100% a Cristo, achando que vão sofrer, que sua vida não vai ser a mesma, que não vai gostar por que sua vida como está já está ótima, vão passar dificuldades, etc.. Porém o senhor diz que estará contigo e não te deixará, e a vontade dele é a Boa e Perfeita, e a sua segurança deve vir do Senhor, ele te guarda e está contigo.


- Riqueza e Controle
O Outro motivo para que as pessoas não entreguem sua vida 100% ao senhor, é o amor ao dinheiro, amor aos bens matérias, amor ao falso controle e segurança que esse dinheiro traz, achando que está no comando, no controle da vida por causa do dinheiro.

O Jovem Rico
Mateus 19:16-24

Assim como o Jovem rico, muitos não se entregam por que possuem bens matérias e riquezas, depositando tudo na sua vida nessa riqueza. Porém o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, logo depois que Cristo falou para largar tudo e segui-lo, o Jovem entristeceu-se, pois iria perder os seus Bens, o seu controle da vida, as suas vontades, e a sua riqueza, iria perder a sua felicidade.

1 Timóteo 6:8-12

Mas se pararmos para pensar, eu realmente preciso dessa riqueza, eu preciso disso para ser feliz, preciso ser rico para viver? Se eu quero me entregar 100% a Cristo, a sua gloria já me basta, se eu sei que ele irá me sustentar, que irá prover, então não preciso de riquezas e do controle da minha vida, só a Tua graça já me basta.


Parábola do Semeador
“Assim, podemos ver na Bíblia o Senhor falando sobre essas dificuldades.
E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
Mateus 13:3-9

O Senhor nos diz sobre a tua palavra, e revela a nós
Mateus 13:18-23

O Senhor diz aqui, que aquele que ouve a palavra, mas se deixa levar pelo mundo, pela segurança do mundo, e pelas riquezas que o Mundo oferece, é a semente plantada nos espinhos, que foi sufocada, assim como são sufocadas as pessoa que amam ao mundo.
Diz também que aquele que é lançado nas rochas, é aquele que recebe a palavra, mas está no seu conforto, e na sua segurança, logo não sai e não frutifica. Porque tem medo das perseguições, das aflições, e quando elas chegarem, ele se ofende, então fica no seu conforto e não frutifica.

Porém, temos que ser como a semente que foi lançada em terra boa, a semente que está disposta a servir, que não se deixa levar pelas atrações desse mundo, mas que está 100% disposta a servir ao senhor, confiando e se entregando a Ele, para gerar frutos.


Parábola da Perola
“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.”

Mateus 13:44-46

Assim, nós devemos ser como esses homens, pois a palavra de Deus, é a coisa mais valiosa do mundo, o Sacrifico de Cristo Jesus é o maior presente que nós recebemos, assim, largamos tudo o que temos e vamos em direção a Cristo, o Bem mais precioso.

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.”
Colossenses 3:1-3

Sendo assim, devemos começar a Buscar do reino, começar a largar as coisas que nos atrapalham, pois já achamos o tesouro, e a joia mais preciosa, Cristo Jesus.
Devemos então nos render pro completo a Cristo Jesus, largando o nosso comodismo e conforto, e depositando toda nossa confiança em Cristo Jesus.
Abrindo mão das minhas riquezas matérias aqui na terra, onde a traça corrói e o ladrão rouba, e começar a me preocupar em ajuntar tesouros nos Céus, dando o total controle da minha vida a Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário