Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O Plano

Jesus
Isaias 53: 1-7
- Isaias fala da vinda do Salvador, de como iria ser, Profetizou que o Salvador iria vir, mas não seria aceito, seria homem de Dores, mas através dele seriamos salvos.

João 3:16-17 
- Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho único, para que todo que nele crê não morra, mas tenha vida eterna, Ele enviou seu Filho não para julgar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Esse era o plano de Deus desde o princípio e Jesus seu Filho se sujeitou a este plano, se oferecendo para cumprir a vontade do Pai 

- Jesus se ofereceu sendo a oferta de sacrifício em nosso lugar. 
Na antiga aliança, quando alguém queria receber o perdão pelos seus pecados, ele ia ao templo e oferecia um sacrifício pelo pecado à Deus . Mas Deus em seu amor ofereceu o seu próprio Filho como cordeiro, como novilho a ser morto por todos os nossos pecados. 

- Jesus na terra, não veio somente para morrer, ressuscitar e depois subir aos céus,  enquanto ele estava na terra, ele  pregava as boas novas a todos.
Pregava a salvação, e os céus, junto com o arrependimento.


Caminho a verdade e a Vida.
João 14:1-7
- Jesus diz que ele está preparando um lugar para nós, novos céus, onde iremos morar eternamente com ele, a Salvação. O paraíso.  E diz mais, Jesus nos Diz que Ele é o Caminho, ele é a Verdade, e ele é a Vida, e que ninguém vai ao pai, se não por ele.


Eis o Cordeiro !
João 1:29-32
- João Batista, ele é a voz que clama no deserto, conforme o profeta Isaias Dizia.
João batista foi interrogado e perguntaram quem ele era, perguntando-lhe se ele era o Cristo. Porem João não negou, e sim, afirmou que não Era o Cristo. Nisso confrontaram-lhe, dizendo: Se não é o Cristo, por que batiza ? se não é Elias nem Profeta ? Por que dessas coisas?
E João respondeu que ele Batiza com água para testificar aqueles que crêem em Jesus, mas depois dele Virá Aquele que batiza com o Espírito Santo.

- João Batista fala de Cristo, que Ele é o Cordeiro puro, ele é quem tem o poder de tirar o pecado do mundo. Ele é a salvação e a misericórdia para nos.


A Vida
João 11:25
- Jesus aqui afirma que ele é a ressurreição e a vida, aquele que crê nele, no seu poder, na sua palavra, ainda que esteja morto Viverá.

- Lazaro morreu, e Marta fica triste, pois Jesus não chegou a tempo de pega-lo com vida. Porém Jesus pergunta a Marta: Marta você cre que Lazaro ira viver, e ela Respondeu, claro Senhor, nos últimos dia iremos ter com Lazaro. Porem Jesus afirma que ele é a Vida, e logo depois vai de encontro ao tumulo de lazaro e fala: Lazaro, sai para fora.


Afasta de Mim
Lucas 22:42
- Jesus no monte das oliveiras, estava orando, e em extrema angustia.
E Ele orava, para que se fosse possível o Pai afastar-lhe dele o cálice, mas que não fosse feira a vontade dele. Mas sim a do Pai.

- Judas, um dos discípulos de Jesus, o traiu por 30 moedas de prata, o entregando para ser crucificado.
Ele veio e beijou Jesus, mostrando para os soldados quem era pra prender. Nisso Pedro queria defender Jesus, não queria deixar Jesus ser levado, Pegou sua faca, e cortou a orelha de um soldado.

- Jesus então, olha para Pedro, pega a orelha do Soldado, coloca de volta, e o cura, mostrando que era da vontade do pai que ele fosse levado, que ele iria ser levado, que era o Plano, que não adiantava impedir. Jesus não impediu, deixou ser levado, não lutou contra.  

- Na pascoa tinham como tradição soltar um prisioneiro.
Nisso, Pilatos pegou Jesus e Barrabás, e os trouxe para que o povo escolhe-se qual deles iria soltar, e então o Povo escolhe soltar Barrabás. Escolheram soltar o Ladrão, o Assassino, escolheram soltar o errado, e crucificar aquele que não tinha pecado algum, Aquele que nada tinha feito para estar ali.

- Então jesus sofreu, apanhou, colocaram-no uma coroa de espinhos, e o mandaram carregar cruz até o local exato. E Jesus foi, sofrendo, cheio de dores, e tudo isso para nos salvar.

Lembre-se de Mim.
Lucas 23:39-46
- Enquanto Jesus estava na cruz, estavam com ele Dois ladrões, um a cada lado, e um Deles começou a zombar de Jesus. No entanto o outro Falou: Não vê que estamos aqui por que merecemos isso ? Porem Ele não fez nada e esta nessa cruz. E assim pediu a Cristo que se Lembra-se dele no Paraíso. E Cristo com toda sua misericórdia respondeu que ainda naquele dia, eles se encontrariam no paraíso. 

- Isso mostra o quão Jesus era humano, e o quanto ele estava triste, e com medo.
Ele não foi obrigado a ser morto na cruz, ele não foi posto lá a força.
Ele se ofereceu por nós. Ele sabia que iria sofrer, não queria, pediu que se fosse possível não fosse ele. Mas por pura misericórdia, ele continua. Ele apanhou, foi colocado uma coroa de espinhos em sua cabeça, e mesmo assim, morreu por nós. Para que nós fossemos salvos através dEle.

- Quando Jesus morreu, o véu do templo se Rasgou, o véu que representava o santo dos santos, onde a presença de Deus habitava, foi rasgado. Assim, mostrando que Jesus agora é o Caminho até Deus.
A terra estremeceu, os mortos voltavam a vida, o Sol escureceu, as trevas tomaram conta. Realmente reconheceram que aquele na Cruz era o Filho de Deus.


Historia de Amor da Cruz
- Porém, Cristo não permaneceu morto, ele foi sepultado, embalsamado, ele foi preso numa tumba, com uma rocha. Porém no terceiro dia Cristo Ressuscitou. Assim cumprindo o Plano de Deus, exercendo a salvação para nos.

- Jesus ressuscitou, pois ele não tinha pecado. Era puro, sem pecado, era o cordeiro que feito se sacrificar por nós. Por isso ele não morreu, pois o Salario do Pecado é a morte. Como Jesus não tinha pecado, ele não pode morrer. A morte não segurou Jesus
Romanos 6:23

- Deus é Santíssimo e devido a sua santidade nós éramos separados dele pelos nossos pecados que nos tornavam sujos diante de dele. Mas através da fé, de crermos em Jesus Cristo como o Filho de Deus que veio salvar o mundo, então nós recebemos redenção dos nossos pecados.
 Romanos 3:23


Perfeito Amor
- Foi por Amor que Deus nos deus seu único filho. Puro e perfeito amor.
Ele que nos amou para que fossemos salvos. Sem o seu amor nada seriamos.
1 João 4:10

- Agora, Ame ao senhor, agradeça pela sua misericórdia. Ande nos seus caminhos, não jogue fora o presente que Deus nos Deus. Andar em humildade com Deus, é o que Ele quer de nós
Miqueias 6:8


“Só é filho e filha quem se humilha e crê em Jesus. então creia agora, sem demora, na historia de Amor da Cruz.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário