Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Misericórdia, Amor e Juízo.

O Começo

Genesis 1 – Muito Bom
- Deus cria o mundo, cria tudo, disse haja luz, e houve luz, cria o dia, a noite, os animais, a terra e os mares, e tudo o que Deus criou, Ele via que era bom.
Até que Deus cria o homem, cria o homem a sua imagem e semelhança, parecido com Ele, e no final ele vê que o que Ele cria, é MUITO BOM.

Genesis 3 – O Pecado
- No instante em que a Mulher come do Fruto do fruto proibido, e o homem também come, eles automaticamente se separam de Deus.
Nesse momento, o pecado entra no Mundo. Quando Eva diz que se comesse do fruto iria morrer, é por que o Salário do Pecado é a morte.
Assim, no instante que eles comeram, se afastaram de Deus e o pecado entrou na vida deles, e Deus executa o Juízo sobre eles.

Genesis 4:1-5  – Sacrifício
(Levítico 4:27-32) // (Genesis 22:1-14)****
- Como o pecado entrou no mundo, e o Homem se separou de Deus, agora, para o perdão dos pecados era necessário um sacrifício a Deus.
Esses sacrifícios são sinais anunciando a vinda de Cristo Jesus, representando que Cristo vira puro e sem pecados, e derramará seu sangue por nós, pra nos lavar de todos os pecados.

Genesis 13:14-18 // 15:1-8  – A Promessa
- Mas mesmo o homem pecando, sendo expulso do jardim, pecando e sofrendo, Deus ainda exerce seu amor. Deus ainda ama os homens e exerce a sua misericórdia.
Deus faz uma promessa a Abraão, que irá abençoar as suas descendências, e que elas serão como as areias da praia, e as estrelas do céu.

Atos 7:1-29 – Resumo
- O Senhor fala com Abraão e lhe faz uma promessa, mas disse também que o povo iria sofrer, mas que iriam ser libertos e serem levados para a Terra Prometida.




Moises
e o povo escolhido

Êxodo 3:1-15 // 4:1-17
- O Senhor chega a Moisés e fala com ele, para que Moises liberte o seu povo da escravidão do Egito, Que ele leve o povo para uma terra boa.
Deus explica passo a passo a Moises, da provas de que Ele é Deus e que ele tem poder pra isso. De Êxodo 5-11 Moises falar com o farao, Deus manda as 10 pragas no Egito, e assim, Moises consegue libertar o Povo.

Êxodo 19 // Deuteronômio 5:23-27 - Juízo do Senhor
- O Senhor fala com Moises que separou esse povo, que escolheu esse povo pra ser seu povo, O Povo escolhido por Deus.
Nesse ponto começamos ver o Juízo de Deus.
Vemos Deus com todo o seu poder. Com toda a sua gloria. Falando com o povo. Deus era santo, e não há pecado nele, e por isso que eles diziam que ninguém chegou perto da Gloria de Cristo e viveu. Pois Como Deus é Santo, não pode haver pecado, e se houver, ele será consumido pela glória de Deus

Êxodo 24:12-18 // 32 - Moisés sobe ao Monte Sinai
- Moises sobe ao monte Sinai para falar com Deus, só que enquanto Moises estava no monte o povo começou a sentir falta dele, e na ausência de Moises começaram a pecar.
Fizeram um Bezerro de ouro e começaram a adorar. No monte Deus falou com Moises, que o povo novamente tinha ido contra Deus, tinha pecado e por isso Deus ia acabar com o Povo. Moises então pede em favor do povo, por misericórdia, porem, quando Moises desceu, executou o juízo, matando todos aqueles que haviam adorado ao Bezerro. Pois eles eram o povo separado para adorar ao Senhor. O Povo escolhido.   // Números 14:13-23 //


Êxodo 34:29:35 - Rosto Brilhando
- Moises quando desceu do Monte estava com o seus rosto brilhando, pois ele tinha falado com Deus. Porém, Moises quando ia falar com o Povo cobria o Rosto. 

2 Corintios 3:7-18
- Moisés cobria o Rosto por que tinha vergonha do Brilho, vergonha por que o Brilho estava acabando.
Porém nós temos que resplandecer esse brilho, por que esse brilho está em nós, Deus nos deu seu Filho, e a sua misericórdia habita em nós. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário