Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Meus Passos

"O bem que eu quero, esse eu não faço. O mal que não quero, persegue os meus passos."

- Romanos 7:15-24

>Nós 
.Arqui-inimigo de si mesmo
.Ambivalente, conflito interno

>Nós e o apóstolo Paulo
v.18 Ambivalência em mim
v.24 Carregando um cadáver

A luta com nossa consciência pecaminosa
Proibido é mais gostoso
Desejo transgredir
Não respeitar limites

>Somos Livres \o/
Rm 5-12; 18-21 Temos paz para com Deus
Rm 6:14 Levamos em nosso o poder de Jesus Cristo e sua ressureição
>Estamos Debaixo da Graça \o/
1 João 3:2 
1 Coríntios 15:54-58
Superabundante Graça
Somente pessoas tocadas pela graça de Deus sofrem pelo seu pecado
Somente um homem que se enxergou em Cristo, se arrepende

-Rm 8:22-23
A nossa luta
Esta luta é própria de quem recebeu a Jesus
Gememos porque recebemos o fruto do Espírito
A vergonha causada pelo pecado é um sinal que o Espírito Santo repousa sobre você

-Rm 8:25-28 - Graças a Deus por Jesus Cristo
Deus me olha em Cristo
Deus não me trata mais de acordo com o meu pecado
O pecado não é poder determinante na minha vida

>Muitas vezes você se sente indigno por causa da acusação do pecado sobre você, mas lembre-se, Paulo se encontrava na mesma situação, porém aguarda com esperança a ressurreição de seu corpo na volta de Cristo Jesus

>Pai, envia sobre mim teu Espírito para que eu reconheça o quão distante estou de ti. Faz do meu coração, um coração contrito e humilde, para que eu o reconheça em todos os meus caminhos.

>Quebrantamento dos Corações
Lucas 18:10-14

Musica Tema: Meus Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário