Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O Caminho da Salvação

Efésios 2:8
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus."

João 14:6"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
Só há uma forma de ser salvo, que é crer em Cristo Jesus.

1- Por que a Salvação é Pela fé em Cristo Jesus ?
Romanos 3:23
"Por que todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus"

Estamos em pecado, nascemos em pecado, e assim, todos vamos morrer.
Mas pra alcançar a salvação, precisamos de Jesus, por que só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém alcança o Pai, ninguém alcança a Deus, se não por Jesus.

2- Existe algo que possa substituir Jesus ? 
Alguma de nossas obras podem substituir Jesus ?
Não ! Pois tudo que eu faço é passageiro, tudo que eu faço, vai acabar, minhas obras são passageiras, por isso nada do que eu venha fazer, pode substituir Jesus. pois Vaidade, Vaidade, Tudo é vaidade...


Eclesiastes 12:1-8 

"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva; No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas; E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem. Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadore andarão rodeando pela praça; Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,
E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade."

oO" Ta, e ai ??
Mas se tudo que eu faço, é inútil  todas as obras que eu faço, não me levam a salvação, por que só Jesus pode me levar a Salvação então ??

João 3:16
"Por que Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna"

Deus executou as obras de justiça por nós, através dele mesmo, em forma de homem, sem pecado, enviando Jesus a terra.
Então, o único modo de agradar a Deus, e alcançar a salvação, e crendo em Jesus. Já que eu não posso fazer as obras, pela fé, peço-as emprestadas para Jesus, assim, passo a refletir a imagem de Jesus em minha vida, e é isso que agrada a Deus, e nos leva a Salvação.

Colossenses 3:10
"E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou"

Então, a salvação se da por meio de Jesus, que perdoou nossos pecados na Cruz, o qual somos imagem e semelhança aqui na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário