Páginas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Yeshua Ha-Mashiach

Mateus 16:15-16: "Perguntou Jesus: 'E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? Simão Pedro respondeu: O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo.' ''

O por quê do nome Jesus Cristo? O quê significa Cristo?
Cristo não é o Sobrenome de Jesus. Cristo é a tradução grega de "Messias".
Em hebraico Jesus, o Messias quer dizer:
Yeshua Ha-Mashiach

O que é o Messias e qual é o seu papel?
O Messias é aquele que Deus prometeu à Israel desde o Antigo Testamento para reinar e estender seu poder até as extremidades da Terra e inclusive para redimir toda a criação.

Isaías 49: 5-6: Quando eu ainda não havia nascido, o Senhor me escolheu para ser o seu servo a fim de que eu reunisse o seu povo e o trouxesse de volta para ele. Sou muito estimado pelo Senhor; o meu Deus é a minha força. O Senhor me disse: “Você não será apenas o meu servo que trará de volta os israelitas que ficaram vivos e criará de novo a nação de Israel. Eu farei também com que você seja uma luz para os outros povos a fim de levar a minha salvação ao mundo inteiro.”

Ele é aquele que regeria o mundo sob a perfeitíssima vontade de Deus e com ministério de Rei e Sacerdote, sendo em sua natureza o único possível de reinar com a Reta Justiça de Deus e ser o sacrifício pelo pecado do mundo, redimindo a condição espiritual de condenação pelo pecado do homem
(Ap 5:3-5) (Is 53:4-6, 10-11) (Is 11:1-10)

Ministério de Rei e Sacerdote:
Sacerdote -Em sua obra sacerdotal Jesus levou sobre si todas as nossas iniquidades, Morrendo por nós na Cruz, derramando o seu sangue para nos purificar de todo o pecado, realizando assim a sua obra, perfeita, segundo a Vontade de Deus. E após ter realizado essa obra, se assentou a direita de Deus.

Isaías 53:4-6 e 10-12 "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si."


Rei -Jesus representa a própria vontade de Deus e a Perfeita Semelhança do Próprio. Visto isso, seu governo seguira a reta justiça do Pai,  ira estabelecer novos céus e uma nova terra, sera isento de corruptibilidade, e toda a criação compartilhara de tamanha Perfeição.

Isaías 11:1-10: "Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor. E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos. Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio, E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins. E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso."


- Como faço parte do reino do Messias?
Quando você aceita o sacrifício de Jesus e se arrepende verdadeiramente dos seus pecados, você passa a fazer parte do Reino do Messias. Pois a salvação é um dom gratuito de Deus.
João 3:16-21: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário