Páginas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Todo Cristão ou é um missionário ou é um impostor

“Todo cristão ou é um missionário ou um impostor”
C.H.Spurgeon 

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Efésios 2:1-10

Quando nos convertemos ao senhor, nossa vida completamente, deixamos tudo para trás, e somos vivificados pela misericórdia de Cristo. Somos salvos pela Graça de Deus, e agora nós não andamos mais pelos desejos da carne e sim para as boas obras de Cristo Jesus.

Todo Cristão ou é um missionário ou é um impostor por que para nós Deus tem que ser o centro de tudo nas nossas vidas. Se Deus é o nosso centro, e é a coisa mais preciosa em nossas vidas, nós não seremos capaz de guardar as boas novas para nós mesmos, seu coração falara e seus olhos brilharão enquanto você fala. Você mudara o seu jeito de agir por completo, começaremos a refletir o Senhor através das nossas vidas

Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
2 Coríntios 3:16-18

Além disso, nós somos movidos por esse amor, e por esse querer de anunciar o amor de Cristo, e esse movimento em nós é o que gera as obras, esse querer é o que nos muda, e somos movidos a realizar as coisas por amor a cristo.

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tiago 2:14-18

É o que Paulo fala em Efésios, que nós somos feitos para as boas obras de Cristo, e o amor por ele nos move a andar nessas boas obras, nos move a realizar com o nosso querer as obras de Cristo para abençoar vidas.

Em nossas caminhadas conhecemos pessoas que compartilham desse sentimento conosco, que amam tanto a Cristo Jesus que não podiam ficar paradas, e onde estavam começaram a se movimentar e o Senhor os chamou para realizar obras em outros lugares, onde eles eram necessários.

Homero
Homero é um Brasileiro que recebeu o chamado do senhor para ir ajudar a igreja na Jordânia.
Ele tem um projeto com a igreja local lá, ajudando as vítimas da guerra e do estado islâmico.
Ele também tem projetos de discipulado, de evangelho nas casas, de promover mantimentos para os que necessitam e planta igrejas também pela Jordânia.
Tem um projeto de ajuda também, levando atendimento médico aos que precisam, um projeto de ação social onde promove empregos aos que são refugiados, e ao mesmo tempo realiza discipulados e cultos com crianças, adultos, jovens e adolescentes.
Ele saiu do Brasil bem jovem com sua esposa Debora e seu filho Atos, e hoje tem um projeto na Jordânia.

Kalenio
Kalenio é outro pastor que largou tudo e foi atender ao chamado de Deus na África.
Ele tinha vários projetos no Brasil, ajudando a famílias brasileiras com discipulado e mantimento, plantando igrejas e realizando movimentos.

Ele se instalou na África, em Moçambique, há 3 anos, e constituiu um projeto lá, onde ele faz a base com discipulado, ajuda e igreja. Ele ajuda os moradores de lá, levando atendimento médico aos que precisam, ao mesmo tempo levando a palavra e o discipulado.

Trabalha com famílias, jovens, adolescentes e adultos, faz cultos e projetos, e está começando um novo projeto em um novo vilarejo em Moçambique, chamado Quinga.
Onde o povo de lá só fala em dialeto, ele vai construir uma base para eles, formando uma escola, onde irá alfabetizar, ensinar, e evangelizar as crianças daquele local.
Além de ajudar as famílias que lá moram.

Essas são experiências que tivemos com pessoas que compartilham desse amor e dessa vontade de realizar a obra, onde pudemos participar dessa obra, ajudar, realizar a transformar vidas através da palavra, onde cada atitude que realizávamos, cada palavra que dizíamos, refletiam o Amor de Cristo, mostravam a Cristo, e as pessoas podiam identificar a Cristo Jesus em cada ato.



Qual a nossa posição
É ai que entra a parte do impostor. Qual tem sido a minha relação com o senhor, como tem sido a minha vida em relação ao senhor? Como eu tenho agido, como tem sido a minha posição?

“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Mateus 25:1-13

O fato é, o reino dos Céus é como as 10 virgens, um fato é que essas virgens não eram as 10 esposas, por que o noivo não iria casar com as 10 mulheres, mas elas eram as madrinhas do casamento, se preparando e cuidando de tudo para que a noiva chegasse e o casamento acontecesse.

Logo, as 5 imprudentes eram aquelas que não davam a devida importância para o matrimonio ou para o casório, e as outras 5 eram aquelas que estavam sempre cuidando de tudo para que tudo fosse perfeito.
Logo, na visão atual, a igreja é assim. Devemos lembrar que as 10 virgens são a igreja, todas elas constituem a igreja, não são 5 a igreja e 5 do mundo, as 10 são a igreja de Cristo. Porém só 5 delas realmente deram a devida importância para sua vida com Deus.
O estar cheio de azeite, é se encher de cristo jesus, é ser cheio do espirito santo, e entender que somos todos missionários, todos nós somos escolhidos para levar o reino a sério, entender que o senhor nos criou para viver a sua boa vontade, e levar a cristo a todos que precisam, através de nossas vidas.


“E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.”

Apocalipse 3:1-3

Assim precisamos entender que todos somos missionários, todos somos chamados para viver por completo com o Senhor, viver seu evangelho por completo, anunciar e realizar o IDE. O senhor nos fala, jovens, eu vos escolhi por que são fortes, a palavra de Deus vive em nós e nós já vencemos o maligno.

O Senhor tem nos chamado não para ficar parados, mas para anunciar as boas obras de Cristo, e tem aberto portas para muitos, levando-os as nações.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Efésios 2:9-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário