segunda-feira, 13 de julho de 2015

Graça


O que é Graça ?
E o que é misericórdia ?
Somos pecadores
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”
Romanos 3:23
(Todos pecaram e destituídos) Merecemos a Morte

“Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.”
Romanos 6:22

(O salário do pecado é a morte)

Nós todos merecemos a morte, todos nós merecemos pagar o preço do Pecado, por que todos somos pecadores. Sendo assim somos alvos da misericórdia de Cristo, e da Sua graça.

“Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”
Efésios 2:5-9

Se não fosse a misericórdia de Cristo, estaríamos condenados para toda a eternidade. Assim sabemos que:
“Graça é a bençao do senhor que recebemos e não merecemos
Misericórdia é a libertação do julgamento do pecado, não recebendo o que merecemos.”

Nós não merecemos nada, não merecemos nada além da condenação, da morte, e pagar pelos meus próprios pecados. Mas mesmo assim o Senhor nos concede a salvação
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”
Efésios 2:9

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

Não há nada que eu possa fazer para ganhar a salvação, nenhuma obra, nenhum esforço meu. Só Cristo Jesus pode me conceder a Vida e a Salvação

“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”

Romanos 3:24

E fez isso por amor a nós
“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.”

1 João 4:8-10


Assim vemos que Cristo nos lava de todo pecado, nos perdoa e nos dá uma nova vida, nos concedendo a salvação.

“Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”
Efésios 4:31-32


“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

1 João 1:7-9

Isso é graça, por amor o senhor se entregou e nos lavou, nos libertou do pecado, por amor a nós ele se entregou, foi por amor que seu sangue ele Derramou. Foi humilhado, surrado, desprezado e pregado numa Cruz, tudo para poder nos libertar, morreu em nosso lugar, nos perdoou, nos transformou, isso tudo por nos amar.

A sua graça é tanta que ele não nos perdoou uma vez só, mas cristo sempre nos perdoa de nossos pecados, sempre está disposto a nos perdoar novamente.
Porém muitos ficam nessa, e se acomodam.
Ao saber que cristo perdoa, continuam pecando e pecando, pois sabe que vai ser perdoado, e perdoado.

Mas isso só acontece com aqueles que não se converteram verdadeiramente, aqueles que continuam pecando deliberadamente não tiveram um encontro verdadeiro com Cristo Jesus, não se entregaram verdadeiramente.
 (Leia Mateus 7:22-28)

E existe aquele também que se entregou, porém continua caindo sempre no mesmo pecado, que cai na mesma tentação e não consegue parar.
(Leia 1 João 2:4-6)

Mas Isso é um relacionamento real com Deus ?
Isso acontece pois não temos tido um relacionamento real com Cristo Jesus, não temos tido uma vida com Cristo Jesus, experimentado de Cristo, vivido Cristo.
A própria palavra diz, que se guardarmos as palavras seremos como o sensato, sobre a rocha, aquele que guarda a palavra, se aperfeiçoa-se nela, e quem guarda deve andar como Cristo andou.

O senhor é um Deus de Relacionamento
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.
Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.”
Isaías 41:10-13

Foi para a obra que o senhor nos chamou/salvou
“Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,
Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;”

2 Timóteo 1:8-10

Foi para nos usar que e Ele nos salvou
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
Romanos 8:28

“Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”
1 Pedro 2:9

Foi para sermos participantes de sua gloria que ele nos salvou
“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.”
1 Pedro 4:12-13

“E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”
Romanos 8:17


Visto isso temos que vigiar para não ter um relacionamento frio com o Senhor, e sim verdadeiramente o adora, o servir e vive com ele.
Servindo-o em espírito e em verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário