Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Eu, Igreja

Naqueles Tempos.
2 Timóteo 3:1-8
Vivemos num tempo, que muitos consideram como fim dos tempos, onde pais matam filhos, homens se deitam com homens, mulheres com mulheres, a inversão de valores esta alta, o caráter cada vez menos significativo, misericórdia pouco se ouve falar.
Onde todos querem ganhar, onde todos querem o melhor para sí, uma sociedade egoísta, violenta, inescrupulosa e etc...


Arrependam-se
E tendo em vista essa situação, já se pregava que o Fim esta próximo, e que o reino dos Céus esta chegando, desde a época de Jesus.
João batista falava
Mateus 3:1-2
E quando João foi preso Jesus também começou a pregar isso
Marcos 1:14-15

Então essa mensagem já vem sendo pregada a muito tempo, o arrependimento, e o crer no evangelho já vem sendo falado. Então os ímpios tem ouvido sobre isso, tem chegado aos seus ouvidos a palavra que liberta, o aviso para se arrependerem dos seus maus caminhos, para que possam alcançar a vida eterna através de Jesus.

Jesus tem anunciado desde sempre sobre o arrependimento pra os ímpios, um aviso sobre o fim, que está próximo, e é melhor que se arrependam em quanto a tempo.
Isaias 55:6


Apressa-te em ser usado
Mas e nós ? nós que já somos salvos e nos arrependemos ? Nos que já nos arrependemos ois é chegada a hora, o que faremos ? Sentaremos e esperaremos a vinda de cristo ?
Para nós que já nos arrependemos, e servimos a cristo, a mensagem não é Arrependam-se pois é chegada a hora, na verdade a mensagem é Apressa-te em ser usado !!!
Isaias 6:8

O Senhor quer nos usar, e ele deixou isso bem claro, ele nos chama para suas boas obras
Mateus 28:19-20

Mas ele nos designou a boa obra, ele quer nos usar, e além do que pensamos, ele não quer usar somente a nos sozinhos, mas sim juntos como igreja, Cristo deseja usar a sua Igreja para na obra dEle.


Eu, Igreja
O Senhor quer nos usar como igreja, mas primeiro temos que entender o que é Igreja.
Muitas pessoas associam igreja a Templos, a certas Doutrinas, alguma organização religiosa, e por ai vai. A Definição de igreja hoje em dia tem se perdido muito fácil.
Igreja é um lugar construído com blocos, tijolos e cimento? Não.
Igreja é um edifício construído com pedras vivas.
1 Pedro 2:5 

Essas pedras vivas são chamadas santos, e são membros da família de Deus
Efésios 2:19-22
Assim, concluímos que nós somos igreja.
Que nós constituímos igreja, uma igreja.


Não é 4 paredes
A igreja não é nenhum tipo de instituição, e sim um corpo constituído por componentes vivos, como um organismo vivo.
Atos 20:28.

Com essa descrição de Paulo, entendemos que a igreja somos nós, juntos como um só, como um corpo, que cada um de nós constituímos a igreja.
Pois cristo nos comprou com seu sangue, ele não derramou seu sangue para comprar uma locação, 4 paredes de pedra, ele derramou seu sangue por Nós, homens e mulheres que estavam em pecado, mas agora estão salvos por Cristo Jesus.

A Bíblia também cita a igreja no sentido Universal da palavra:
Mateus 16:18
Quando Jesus fala da igreja aqui, ele não está citando uma organização, ou instituição mundial, ele esta falando de nós, Que nós, pedras vivas, construídas sobre cristo, a fundação solida.
Efésios 5:23

Igreja é:
Corpo de Cristo
Colossenses 1:24;
Colossenses 1:18;
Efésios 4:15-16.
Assim como o corpo humano não pode sobreviver separado da cabeça, não podemos viver sem nosso cabeça, Jesus Cristo, e nós somos membros do corpo.

A Casa de Deus
1 Timóteo 3:15
Efésios 2:21-22
1 Pedro 2:5
A igreja não é um edifício material, mas o santuário e habitação do Senhor, é um difícil espiritual


Formalização
Romanos 12:4-5
Vimos que a bíblia descreve a igreja como um corpo composto de membros vivos, podemos considerar que esses membros do corpo são como “blocos” ou “Pedras” usadas na construção da igreja Total, que se compõe de todos os servos do senhor.
Hebreus 12:23

Na bíblia também a palavra igreja é usada para descrever uma congregação, uma reunião dos servos do senhor:
1 Corintios 1:2
Romanos 16:5

Vemos que a igreja é a reunião dos Santos do Senhor, e que as igrejas locais são o resultado da pregação do Evangelho, e as pessoas começam a se reunir, formalizando essa reunião construindo templos formando as Congregações.
Igreja, um Objetivo
Vimos então o que é igreja, descobrimos que a igreja somos nós, mas então qual o objetivo da igreja?
Mateus 28:19-20

Já que nós somos a igreja, voltamos então para Mateus, e descobrimos que nosso objetivo é ir, fazer discípulos, batizar e ensina-los no caminho de Cristo.
Não podemos esquecer isso, nós como igreja congregação, nós como corpo de Cristo, nós como cada um aqui por sí só, temos que entender e ter essa visão, que nós temos essa missão e o senhor quer nos usar.
Não podemos cair no conforto ou na armadilha de querermos só receber, de igrejas que não seguem esse mandato, de nós não realizarmos isso também.
Romanos 8:28-30

Fomos chamados como igreja para seguir a Cristo, fazer discípulos que sejam seguidores de Cristo, fomos chamados para nos assemelhar a Cristo.
Então, independente do nome, da congregação, nós somos a igreja, a reunião dos santos, o corpo de Cristo. E essa reunião é fruto da pregação do evangelho, é fruto do arrependimento, é fruto d Cristo, é a boa obra de Cristo em nossas vidas, e temos que entender que não podemos parar por ai, mas nós em conjunto, nós nessas reuniões, nos coo igreja devemos continuar a boa obra, continuar a gerar frutos, e ir, batizar, fazer discípulos pregando o evangelho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário