quarta-feira, 7 de maio de 2014

Eu Olho para Cruz, Eu passo pela Cruz.

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”
Mateus 16:24-26

- Nós x Carne
“ As pessoas que vivem de acordo com sua natureza humana, não podem agradar a Deus. Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como Espirito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o espírito de Cristo não pertence a Ele. Mas, se Cristo vive em vocês, então, embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado, o Espírito de Deus é a vida pra vocês porque vocês foram aceitos por Deus. Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu espírito, que vive em vocês. Portanto meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana. Porque, se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão Espiritualmente. 
Romanos 8: 8-13

- Quem me livrará do corpo dessa morte?
“Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.” 
Romanos 7:24-25

Jesus Cristo nos livrou de todo pecado, Morrendo na cruz por nós, nos redimindo de todos os pecados, nos lavando, levando sobre si todas as nossas culpas, todos os nossos pecados.

 “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.”
Isaías 53:4-6

- Pecar x Estar em pecado
Romanos 6
- Estar em pecado, é ser escravo do pecado, É rejeitar o sacrifício de Cristo na cruz, É aceitar o modo como se está vivendo, e não lutar contra. É viver para saciar os desejos da carne
- Estar em Cristo é morrer para o pecado, é aceitar o sacrifício de Cristo, é renunciar a carne, é reconhecer que é pecador, mas que Cristo nos lavou de todo o pecado. Pois agora o pecado não domina mais nossa Vida.

“Embora o Senhor lhe dê o pão da adversidade e a água da aflição, o seu mestre não se esconderá mais; com seus próprios olhos vocês o verão. Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o".
Então você tratará como impuras as suas imagens revestidas de prata e os seus ídolos recobertos de ouro; você os jogará fora como um trapo imundo e lhes dirá: “Fora”!” 
Isaías 30:20-22

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.”
Tiago 4:7-8

Portanto irmãos, nós temos a obrigação de não viver conforme a natureza humana, conforme a nossa carne, Você tem a autoridade de ir contra a carne, resisti ao diabo e ele FUGIRÁ de vós, e mesmo que você olhe para a direita ou para a esquerda, uma voz lhe dirá: este é o caminho

- A Cruz
“Então, se nosso desejo é seguir a cristo, temos que tomar nossa cruz, acompanhar a Cristo Jesus, ser como Ele, andar como Ele, e se quisermos salvar nossas vidas. Devemos renunciar da própria.  Carregar a cruz, é o simples fato de nós reconhecermos que Ele morreu por nós, morreu por amor, por nos amar. É entregarmos a nossa vida para Ele e por Ele.”
Lucas 9:21-25

Pois vemos que se quisermos seguir a Cristo, temos que renunciar dessa carne, Pois não da para seguir a Cristo e satisfazer os nossos desejos da carne. Para seguir a cristo temos que renunciar a nossa carne.

“Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Lucas 16:13

Pois se servimos ao mundo, se nos doarmos para carne, nós realizamos as obras da carne, mas se servimos a Deus nós recebemos os Frutos do Espírito.

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”
Gálatas 5:19-22


Eu Olho para Cruz, Eu passo pela Cruz.
Passar pela cruz, é alcançar a salvação, é aceitar a morte de Cristo por nós, aceitar e receber o sacrifício de Cristo na cruz. Olhar para cruz é Reconhecer que somos pecadores, reconhecer que Graças a Cristo Jesus somos salvos. Passar pela cruz, é você abrir mão de todos os seus pecados, e você reconhecer que sem Cristo você não é nada, que sua carne é pecaminosa, sua carne é falha, reconhecer que não é uma atitude sua que vai mudar isso, e sim só o Sangue de Cristo que lava todo o pecado, o sangue de Cristo que morreu por nós naquela Cruz.
Ao mesmo tempo em que olhamos para Cristo e clamamos por misericórdia pois nossa carne é falha, Cristo nos da força para enfrentar a Carne. Então passar pela Cruz, é você abrir mão de todo o fardo, de todo o pecado, e depositar tudo na Cruz. É esquecer seu velho Eu, e reconhecer que com Cristo você é uma nova pessoa. Olhar para Cruz então, é olhar para cristo, aceitar o sacrifício e se doar inteiramente a Ele, é morrer para assim ganhar a Vida.


Eu Vou passar pela Cruz - PG

Nenhum comentário:

Postar um comentário